Brasil completa hoje 6 meses do 1º caso confirmado e já beira 3,7 milhões de infectados

O balanço diário do Ministério da Saúde registrou, entre segunda e terça-feira mil, 271 novas mortes e 47 mil, 134 novos casos de Covid-19.

Foto: Divulgação

O balanço diário do Ministério da Saúde registrou, entre segunda e terça-feira mil, 271 novas mortes e 47 mil, 134 novos casos de Covid-19. Com isso, o nosso país agora acumula 116 mil, 580 óbitos e 3 milhões, 669 mil, 995 infectados desde o início da pandemia.

O boletim da pasta federal também informou duas mil, 868 mortes em investigação e 705 mil e 20 pacientes em acompanhamento em todo o país, em razão da doença. Nesta quarta-feira, 26 de agosto, o Brasil completa seis meses do primeiro caso confirmado da doença. No dia 26 de fevereiro, o Ministério da Saúde confirmou que um senhor de 61 anos, em São Paulo, estava com a doença.

Ele tinha voltado de uma viagem à Itália, país que, na ocasião, era um dos mais afetados pela pandemia. Um mês após o primeiro caso, no dia 26 de março, o Brasil beirava os 3 mil casos. O primeiro milhão demorou quatro meses para ser confirmado. Foi em junho e, no dia 26 daquele mês, já havia um milhão, 274 mil, 974 casos no nosso país.

Bastou um mês para o registro de mais um milhão de casos: em 26 de julho, 5 meses após a confirmação do primeiro caso em território nacional, o nosso país acumulava 2 milhões, 419 mil e 91 infectados pelo novo coronavírus. Agora, conforme o boletim mais recente do Ministério da Saúde, já são quase 3 milhões e 700 mil pessoas contaminadas

Total que coloca o nosso país como o segundo mais afetado do mundo, em números brutos, atrás apenas dos Estados Unidos, nação que já se aproxima da marca de 5 milhões e 800 mil casos confirmados. Para registro, em todo o mundo, segundo monitoramento da universidade Johns Hopkins, o coronavírus já contaminou quase 24 milhões de pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui