Cooperativa de Apicultores de Tucano recebe kits e novas colmeias que vão beneficiar 131 famílias de Tucano, Quijingue e Monte Santo.

Foto; Divulgação / Cooapit

A Cooperativa de Apicultores de Tucano (Cooapit) tem gradativamente aumentado a produção, com o apoio do Governo do Estado, dado por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR).

A cooperativa é responsável pela maior parte da produção de mel do Território do Sisal. O trabalho feito na região também é realizado com associações e cooperativas de todos os territórios do estado”.

A Cooapit através de parceira com o Governo do Estado recebeu neste mês de dezembro, 131 kits de apicultura para novos associados, que contém 1310 novas colmeias e vão beneficiar 131 famílias, de Tucano, Quijingue e Monte Santo.

Com a distribuição desses kits a cooperativa que hoje tem 96 associados, e trabalha de forma regional, pretende atrair novas pessoas para o ramo, e novos cooperados.

O mel produzido pela Cooapit, é comercializado, através de exportadoras, para países como Estados Unidos e Alemanha.

A COOAPIT é uma das 55 entidades que integram a Cadeia da Apicultura e Meliponicultura beneficiadas pelo Bahia Produtiva, programa executado pela SDR. Os cooperados ainda têm acesso a crédito, implantação de agroindústrias e distribuição de kits apícolas e meliponícolas. O suporte se estende às políticas de comercialização e à utilização de conhecimentos e tecnologias adaptadas para a atividade.

Confira as fotos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui