Segunda dose: Bahia e Vitória voltam a disputar clássico nesta quarta-feira.

Mesmos times, peças diferentes.

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O Bahia recebe o Vitória nesta quarta-feira (17), às 18h, no Estádio de Pituaçu. A 5ª rodada do Campeonato Baiano marca mais um Ba-Vi na temporada, quatro dias após o primeiro confronto no ano, vencido pelo rubro-negro por 1 a 0.

Em meio a uma maratona de jogos, nenhum dos dois clubes teve muito tempo para descansar após o fim da temporada passado. A última vez que o Bahia teve duas semanas de descanso foi após o fim de 2019. Já o Leão, utilizando o mesmo elenco em todas as competições, enfrenta uma dura sequência de partidas: até o início de abril, pelo menos, será um jogo a cada três dias.

Comandante do tricolor no Baianão, Cláudio Prates chega com seu grupo mais descansado, com uma semana e meia de preparação para a partida. Além disso, ganhou alguns reforços: o volante Raniele se recuperou de lesão parcial no ligamento do joelho e o goleiro Matheus Teixeira, que trabalhou com o elenco profissional nos últimos dias, voltou ao sub-23 após a contratação de Junior, emprestado pelo São Paulo. O volante Pablo, recém-contratado do Vila Nova, campeão da Série C, também está a disposição para a partida.

O elenco do Vitória teve bem menos tempo de trabalho para o clássico, realizando apenas três atividades desde domingo. O técnico Rodrigo Chagas pode poupar peças, já que no fim de semana terá partida fora de casa contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. Ygor Catatau, atacante recém-contratado, é um dos cotados para começar no lugar de Vico, que foi titular em todos os jogos do Vitória na temporada. Além dele, o atacante Walter, principal reforço do clube até o momento, tem chance de estrear com a camisa rubro-negra.

Em 7º lugar, o Bahia soma 4 pontos em 4 jogos. Atuando com o elenco sub-23, o tricolor baiano tenta engrenar na competição, onde tem apenas um triunfo e um empate em quatro partidas. Já o Vitória, 6º colocado com dois jogos a menos que o Esquadrão, busca vencer a segunda partida seguida contra seu arquirrival, o que não faz desde 2017.

Bahia x Vitória, 5ª rodada do Campeonato Baiano;
Onde: 
Pituaçu, Salvador;
Quando: quarta-feira, 17 de março, às 18h (de Brasília);
Provável escalação do Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Gustavo Henrique, Everson e Felipinho; Raniele, Bruno Camilo e Caio Mello; Daniel Penha, Gustavo e Marcelo (Ronaldo);
Provável escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, João Victor, Marcelo Alves e Roberto; João Pedro, Gabriel Bispo e Gabriel Santiago; David, Ygor Catatau e Walter;
Desfalques do Bahia: Mayk (em recuperação de lesão);
Desfalques do Vitória: Eduardo (machucado);
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Daniella Coutinho Pinto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui