Tucano recebe mais doses e segue ampliando público vacinado contra Covid-19

Em sequência ao Plano de Vacinação contra o Coronavírus, Tucano recebeu, nesta sexta-feira (02), mais 1.250 doses de CoronvaVac, entre primeira dose, a ser aplicada, a partir de terça-feira (06), em idosos de 63 a 69 anos e agentes da Guarda Civil Municipal e Polícia Civil com 50 anos ou mais, e segunda dose, para idosos com 75 anos ou mais e profissionais da saúde, que será administrada a partir de segunda-feira (05).

Para a primeira dose, foram recebidas 570 doses do imunizante, sendo 232 para idosos de 63 e 64 anos; 330 doses para idosos de 65 a 69 anos; e 08 doses para agentes da Guarda Civil Municipal e Polícia Civil que tenham 50 anos ou mais.

Este público deverá se dirigir, a partir de terça-feira (06), das 8h às 17h, aos postos de saúde Dr. Oswaldo Assumpção na sede e Centro de Saúde, em Caldas do Jorro. Para os idosos entre 65 e 69 anos, além dos pontos citados na sede e no Jorro, a vacinação acontecerá nos postos abaixo:

  • Entroncamento – Sede
  • Cajueiro
  • Tracupá
  • Pé de Serra
  • Creguenhem
  • Quixaba de Santa Rita

Já o público que receberá uma das 680 aplicações de segunda dose da vacina para completar o ciclo de imunização deverá se dirigir a partir de segunda-feira (05), das 8h às 17h aos postos de saúde Dr. Oswaldo Assumpção na sede e Centro de Saúde, em Caldas do Jorro.

Para ter direito à vacina, é necessário apresentar um documento de identidade oficial e com foto, CPF e cartão do SUS.

Com aproximadamente 12% da população vacinada, ao menos com a 1ª dose (6.146 pessoas), Tucano entra na lista dos municípios baianos com melhor desempenho na campanha de vacinação contra a Covid-19 (confira o quadro atualizado de dados relacionados à doença). Recentemente, o estado assumiu a liderança nacional e já vê alguns indicadores pandêmicos sendo atenuados. Denise Correa, Secretária Municipal de Saúde, destaca que, mesmo com o avanço da vacinação na cidade, é imprescindível que tenhamos os cuidados indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no mais alto nível de segurança. “A gente fica sempre mais contente com a chegada de mais doses. No entanto, temos visto em outros lugares do país e do mundo que não é possível relaxar, mesmo com imunização de parcela significativa da população”, reforçou.

O prefeito Ricardo Maia Filho tem demonstrado preocupação em trazer cada vez mais doses para o povo tucanense. “Todas as possibilidades estão sendo analisadas e executadas para que ampliemos gradativamente o público imunizado. É fundamental que sigamos atentos, sem baixar a guarda contra o Coronavírus”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui