Ações com foco na saúde pública marcam início da semana em Tucano

Foto: Secom/Tucano-BA

Cuidar da saúde pública é um dos maiores compromissos da atual gestão. Isso se reflete nas ações que a Prefeitura de Tucano tem realizado para melhorar e ampliar os serviços médicos em todo o município.

Nesta segunda-feira (12), importantes eventos aconteceram, sendo alguns deles as entregas do consultório odontológico do posto de saúde do bairro Barracão, em Caldas do Jorro, e da ala pediátrica do Hospital Mariana Penedo – que também terá o centro cirúrgico reformado com a assinatura da ordem de licitação, nesta manhã.

“Temos nos dedicado em qualificar as instalações e equipes para proporcionar o melhor atendimento médico possível. Somada a todas essas ações, tivemos a inauguração da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, em andamento, a instauração de uma usina de oxigênio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Covid-19, em Caldas do Jorro” conta o prefeito da cidade, Ricardo Maia Filho.

A usina de oxigênio da UPA atenderá, não apenas os pacientes internados no local, como outros pontos que necessitam do insumo. “Abasteceremos os cilindros do hospital e dos pacientes domiciliares que realizam oxigenoterapia. A ideia de instalar a usina veio para sanar a preocupação com estoques de cilindros no município, bem como para oferecer de forma segura e contínua esse elemento fundamental no tratamento de diversas enfermidades”, explica o Diretor Municipal de Tucano, Victor Manoel Dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui