Medidas restritivas em Tucano são prorrogadas até 03 de maio

O toque de recolher em Tucano passa a ter vigência com novo prazo, a partir desta terça-feira (27). A restrição de circulação noturna segue das 21h às 05h e está mantida até o dia 03 de maio. O Decreto Municipal nº 192 /2021 foi publicado, hoje, no Diário Oficial, e também dispõe quanto ao funcionamento de bares e restaurantes, e de estabelecimentos de comércio e serviços não essenciais.

De acordo com o documento, o atendimento presencial em bares e restaurantes está autorizado até as 20h30 e o delivery para entrega de alimentos até as 00h. Em relação à venda de bebidas alcoólicas, a ação está suspensa a partir das 18h de sexta-feira (30) até as 05h de segunda-feira (03), seja de forma presencial ou por entrega em domicílio.

O comércio não essencial está autorizado a funcionar durante o fim de semana, desde que obedecidos os protocolos sanitários estipulados pelo Decreto Municipal nº 135/2021 e o horário do toque de recolher. Tanto estes como quaisquer outros estabelecimentos deverão encerrar as suas atividades com até 30 minutos de antecedência, para que os funcionários possam cumprir a restrição sem prejuízos.

O novo decreto também autoriza os banhos públicos nas praças de Caldas do Jorro e Jorrinho, devendo ser observado o horário do toque de recolher. Quanto à prática de atividades esportivas coletivas amadoras, a proibição vale até o dia 03 de maio, sendo permitida apenas a prática de exercícios individuais, desde que não geradas aglomerações.

Feira livre

Esta semana, também foi publicado o Decreto Municipal nº 191/2021, que antecipa o dia da feira livre na sede. Por conta do feriado nacional de 1º de maio, Dia do Trabalho, a feira acontecerá, excepcionalmente, na sexta-feira (30). A feira de Caldas do Jorro, no domingo, segue sem alterações.

Read

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui