Tucano é reintegrado ao Consórcio Interfederativo de Saúde Nordeste II (Coisan)

O município de Tucano foi reintegrado oficialmente ao Consórcio Interfederativo de Saúde Nordeste II (Coisan). A decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foi divulgada nesta terça-feira (04) e representa maior celeridade na prestação de serviços médicos de urgência e emergência, além de exames de maior complexidade.

“É gratificante ver que, para a Justiça, não interessa o que há de politicagem em assuntos tão importantes como a saúde. Os gestores públicos precisam pensar menos como políticos e mais como seres humanos. É uma questão óbvia e lógica a nossa entrada ao COISAN. Quem ganha é o povo tucanense, com uma logística facilitada, principalmente, pela breve inauguração da Policlínica Regional de Saúde, em Ribeira do Pombal”, afirma o prefeito Ricardo Maia Filho.

Os trâmites finais para adesão do município ao Consórcio foram interrompidos, meses atrás, por intercorrências políticas. Caso a situação não fosse contornada, Tucano voltaria a recorrer aos atendimentos prestados na cidade de Serrinha, a aproximadamente 80 km.

Com a adesão ao Coisan, exames de ressonância magnética, ultrassonografia e atendimentos de urgência e emergência passarão a ser realizados em Ribeira do Pombal, a cerca de 35 km.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui