Missa, carreata e demonstrações de fé marcam Dia de Senhora Sant’Ana

Foto: Pascom

Pelo segundo ano consecutivo o Dia de Senhora Santana foi celebrado com restrições de público, por conta da pandemia de covid-19. No entanto, os fiéis não deixaram de demonstrar sua fé e devoção à santa, que foi a mãe de Maria e avó de Jesus.

Celebradas pelo pároco Padre Edson Ribeiro dos Santos sjc, as missas festivas em homenagem à senhora Sant’Ana ocorreram na manhã e tarde desta segunda-feira (26) com participação de apenas 50% capacidade da igreja, mas com muitos fieis marcando presença no lado de fora da igreja matriz.

Após a missa ocorreu a procissão, que mais uma vez, foi motorizada para evitar aglomeração.

Padre Edson Ribeiro destacou que os protocolos não afetam a espiritualidade e que a celebração do dia de Sant’Ana é uma tradição histórica do município.

“Estou confiante que chegará a nossa hora de gritar a nossa vitória, é tempo de oração não podemos perder isso, todos os dias tem que ser dia de oração, não só nesse tempo de pandemia, tempos difíceis, mas Deus sabe a hora que ele vai eliminar tudo isso” disse padre Edson Ribeiro destacando também que “Tivemos que atender as restrições, seguir os protocolos, mas com intensa espiritualidade. Nós fomos chamados a seguir os passos de Jesus e fazer tudo o que ele vos disser, como disse Maria a filha de Sant’Ana.”

A missa da manhã contou com a presença do prefeito de Tucano, Ricardo Maia Filho, o vice-prefeito Robson Ferreira, o presidente da Câmara de Vereadores Jorge Seixas e demais vereadores e outros políticos como o ex-prefeito de Ribeira do Pombal Ricardo Maia.

“Hoje estamos em um momento muito difícil que é a pandemia, temos a ciência e a vacina, mas é preciso ter fé. Agradecemos a Senhora Sant’Ana que lá atrás ajudou a manter nossos avós e hoje nos ajuda a enfrentar essa pandemia”, disse o prefeito Ricardo Maia.

Foto: Pascom
Foto: Pascom
Foto: Pascom
Foto: Pascom
Foto: Pascom
Foto: Pascom
Foto: Pascom
Foto: Pascom
Foto: Pascom
Foto: Pascom
Foto: Pascom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui