Justiça decreta prisão de vereador em Ribeira do Pombal-BA

Foto: Portal Alerta

Moradores de Ribeira do Pombal-BA foram pegos de surpresa, com uma decisão judicial divulgada na manhã desta terça-feira (26), em que decretou a prisão de um vereador da cidade.

Ainda segundo informações preliminares, a decisão previa que o Alessandro de Melo Gomes Calasans (Alessandro de Dadá), deveria se apresentar à Delegacia de Polícia Civil da cidade até as 09hs desta terça, e caso assim não o fizesse, se tornaria considerado como procurado. O certo é que até o final da manhã desta terça-feira, Alessandro não tinha se apresentado.

O vereador é acusado de quebrar uma medida protetiva, devido a um processo em que é acusado de promover violência física e psicológica contra sua ex-companheira. Ainda segundo relatos, no início do ano, teria provocado um acidente, ao puxar o freio do veículo em que estava junto à sua esposa, causando assim o capotamento do carro, quando transitavam nas proximidades da BA 388, em Banzaê-BA.

A medida protetiva proibia qualquer tipo de contato entre Alessandro e sua esposa, mesmo que por telefone, devendo também manter o distanciamento mínimo de 250 metros da mesma. O descumprimento de tais medidas teria sido a principal motivação para que a referida prisão fosse decretada.

Alessandro de Dadá

PRISÃO

Em contato com a Polícia Civil, o PORTAL ALERTA foi informado que o Mandado de Prisão existe, porém não foram divulgados detalhes da referida ordem. Ainda segundo relatos, o vereador teria alegado problemas de saúde para não se apresentar nesta terça-feira, mas afirmou que assim o faria no dia seguinte.

LEI MARIA DA PENHA

A Lei 11.340 de 7 de agosto de 2006, mais conhecida como LEI MARIA DA PENHA, foi criada com o objetivo de estipular punição adequada e coibir atos de violência doméstica contra a mulher.

Recentemente, a Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 16 de 14 de abril de 2021 que prevê a criação da Ronda Maria da Penha, ou Patrulha Maria da Penha.

O projeto de Lei que é de autoria da Vereadora Narjara Andrade, que foi aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito Eriksson Silva, recebeu o voto favorável de Alessandro. O objetivo da lei municipal é promover: fiscalização, prevenção, proteção, monitoramento e acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar que possuem medidas protetivas de urgência em situação de violência  no  município em questão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui