Serrinha: Operação apreende 130 kg de maconha e autua 4 pessoas por tráfico

Foto: Divulgação / SSP-BA

Um carregamento de 130 kg de maconha foi apreendido por policiais militares na madrugada desta segunda-feira (11), durante uma fiscalização na BR-116. De acordo com a PM-BA, quatro homens foram presos em flagrante. O caso ocorreu na altura da comunidade de Levada, na zona rural do município de Serrinha, no território de identidade do Sisal.

A droga foi identificada e apreendida por equipe do 16º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (BPM/Serrinha). De acordo com a corporação, o meterial entorpecente estava dividido em 143 tabletes e era transportado por dois veículos. Ambos desrespeitaram a barreira policial da Operação Bloqueio, que visa prevenir ataques contra instituições financeiras. Houve acompanhamento e as guarnições conseguiram alcançar os suspeitos.

Um dos veículos era do modelo Fiat Siena, estava sendo conduzido por um homem de 27 anos que estava acompanhado de um outro de 29, e foram encontrados 56 tabletes da droga. O outro carro era um Honda Fit, cujo motorista de 32 anos estava acompanhado de um passageiro de 45, 87 tabletes do mesmo entorpecente foram achados.

Segundo o comandante do 16º BPM, tenente coronel Alexander Muller, tem sido recorrente essas grandes apreensões de drogas durante a realização da Operação Bloqueio. “Os suspeitos presos nesta segunda alegaram que tinham como destino o Ceará, o que chama a atenção das equipes por ser uma rota oposta. Presume-se que a droga tem como origem o Paraguai”, revelou o tenente coronel.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Serrinha, onde seguem detidos. Conforme o titular da 15ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior, delegado Fábio Nobre de Melo, além dos 143 tabletes de maconha, os dois veículos e dois celulares também foram apreendidos. Os entorpecentes serão periciados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui