Prefeito de Tucano anuncia distribuição de absorventes para estudantes da rede municipal

Foto: Reprodução/Instagram

Ricardo Maia Filho (PSD), atual prefeito de Tucano, fez um vídeo no qual informa que protocolou uma lei municipal para distribuir de absorventes em todas as escolas públicas do município.

“Esses dias tivemos uma péssima notícia, que a partir do governo federal foi vetado o projeto para o fornecimento de absorventes nas escolas públicas. Pensando nisso em todas as nossas alunas tucanenses estou protocolando uma lei municipal, criando um novo projeto para o fornecimento desses absorventes em todas as unidades escolares para as nossas alunas do município de Tucano, visando melhorar a qualidade do nosso ensino e tratar cada vez melhor os nossos alunos como eles merecem”, disse o gestor.

Segundo o presidente da câmara de vereadores Jorge Seixas, o projeto de lei do executivo foi encaminhado para as comissões e na próxima sessão será votado.

Vale lembrar que o presidente Jair Bolsonaro vetou uma proposta aprovada pelo Congresso Nacional que determinava a distribuição gratuita de absorventes higiênicos a estudantes de baixa renda de escolas públicas e mulheres em situação de rua ou vulnerabilidade extrema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui