Cruzeiro: mais um bairro de Tucano recebendo calçamento

Foto: Ascom-Tucano/BA

A prefeitura de Tucano segue levando melhorias para a população Tucanense. Em 15/out, o prefeito Ricardo Maia deu início às obras de calçamento que contemplam, nesta etapa, o bairro do Cruzeiro, na sede.

O projeto de ter 100% da sede com pavimentação, idealizado pela gestão, chega a mais um bairro com obras de infraestrutura que proporcionam uma significativa diferença na qualidade de vida dos moradores locais.

De acordo com o prefeito Ricardo Maia, o local já estava no radar para requalificação. “Para mim é muito gratificante. O Cruzeiro foi um dos primeiros bairros que visitamos para conhecer melhor e ouvir as pessoas. E no primeiro ano de nossa gestão, conseguimos chegar com calçamento no Cruzeiro. Vamos ampliar ainda mais essas ações de infraestrutura, melhorando a vida das pessoas daqui do bairro do Cruzeiro”, afirma.

Ainda de acordo com o prefeito, as obras serão realizadas com recursos do município. “Com recursos próprios, nós começamos mais um calçamento. O bairro do Cruzeiro é muito carente. Eu visitei e vi toda a necessidade da localidade de perto. Mais um investimento para esse bairro para transformar a vida de nossa gente”, destaca Ricardo Maia.

Além da instalação de mais de mil toneladas de pedras, a obra de calçamento no bairro do Cruzeiro, na sede, contará com construção de passeios acessíveis de concreto, drenagem superficial de água da chuva e ampliação da rede de esgoto e água. Será um total de investimentos do município no valor de R$ 330 mil, que beneficiarão diretamente cerca de 100 famílias do povoado.

O projeto também contempla uma área total de intervenção de 4.220,00m² com uma área de calçada de 955,00m², além de pista de rolamento e de via compartilhada com a Travessa Antônio Conselheiro.

Os maiores beneficiados, moradores do bairro do Cruzeiro, receberam a nova ação municipal na localidade com muita alegria. “Há 50 anos, eu pedia o calçamento dessa rua. Nós vivíamos na lama, quando chovia, e na poeira, quando fazia sol. Agora é só alegria”, relata a dona de casa, Ivaneide Santiago, 60 anos.

Segundo o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Belmiro Ferreira da Silva, a pavimentação no local é mais uma conquista que motiva a equipe a continuar o trabalho cada vez mais pelo seu povo. “É muito gratificante para nós, da equipe de obras, poder contribuir diretamente na realização desse sonho para a população e no avanço para o cumprimento da meta que o nosso prefeito Ricardo Maia firmou com o povo Tucanense de que iremos calçar 100% das ruas na Sede e em Caldas do Jorro”, fala.

Para o vice-prefeito, Robson Ferreira, é mais dignidade para os Tucanenses. “Eu costumo dizer que nosso povo estava sem dignidade. E hoje, nosso povo tem dignidade. Com esse calçamento no Cruzeiro, em outros bairros, inauguração de SAC e reformas de escolas. São muitas obras. Esse investimento além da melhoria para a população atrai também mais comércios, geração de emprego e renda para nosso povo”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui