Policlínica regional garante consultas e exames gratuitamente aos moradores da região de Paulo Afonso

Foto: Reprodução/BahiaPress

Cerca de duzentas e sessenta mil pessoas de nove municípios do norte da Bahia passaram a ter acesso a exames e consultas em diversas especialidades desde julho de 2019, quando foi inaugurada a policlínica regional de saúde na região de Paulo Afonso.

Foram investidos vinte e dois milhões de reais na construção da unidade, que já contabiliza mais de dez mil e oitocentos atendimentos. De acordo com o diretor-geral da policlínica, Eder Santos, cerca de mil pacientes são recebidos semanalmente na unidade.

Além de Paulo Afonso, a policlínica atende os municípios de Abaré, Chorrochó, glória, Jeremoabo, Macururé, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida. O transporte dos pacientes é garantido gratuitamente em cinco micro-ônibus. O diretor-geral classifica a implantação da unidade como uma revolução no atendimento à saúde dos moradores da região.

Desde que foi inaugurada, a policlínica expandiu o atendimento, garantindo acesso a diversas especialidades médicas.

Em 2020, o estado investiu mais de quatro milhões de reais para a implantação de dez leitos de uti no hospital municipal de Paulo Afonso. Além disso, nos últimos três anos, as cidades de abaré, Chorrochó e Glória receberam duas ambulâncias cada. Já Macururé recebeu uma, enquanto Paulo Afonso foi beneficiada com seis ambulâncias nos últimos cinco anos. Os treze veículos entregues representam um investimento de mais de um milhão e duzentos mil reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui