Tucano volta a registra número alto de Covid-19 e Secretaria faz um alerta a população

Foto: Reprodução/Secom Tucano, BA
A Secretaria de Saúde de Tucano emitiu um comunicado nas redes sociais reforçando mais uma vez para que todos os tucanenses redobrem os cuidados e as medidas de prevenção com relação à covid-19. Os números estão aumentando e o Boletim Epidemiológico registrou, na quinta-feira (13), 16 casos ativos, 20 casos monitorados e quatro casos considerados como suspeitos.

O município está enfrentando também a epidemia de gripe, com registros de casos positivos para Influenza A H3N2 o que preocupa ainda mais os profissionais de saúde.

Segundo a Secretaria, é de extrema importância que a população continue com o uso de máscara em ambientes fechados; higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool; distanciamento social, evitando ao máximo as aglomerações; preferência por frequentar espaços ao ar livre, bem ventilados, além do cuidado ao viajar, fazendo-as somente se for muito necessário.

Ainda segundo publicação da Secretaria de saúde, outra medida de extrema importância é a vacinação. É essencial que a população acima de 12 anos fique atenta ao seu esquema vacinal e vá até um ponto de vacinação para tomar a primeira, segunda ou dose de reforço, dentro do prazo adequado para cada dose.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui