Por volta das 15h da última sexta-feira (21), policiais militares da 21ª CIPM que realizavam rondas de rotina no povoado Matoso, zona rural de Paripiranga-BA, no momento em que passaram por um local conhecido como ponto de tráfico de drogas, identificaram um homem conhecido pelo prenome Fabrício , reincidente em práticas criminosas, e por isso decidiram abordá-lo.
Na ocasião, foram encontrados sob a posse do abordado: 02 tabletes de maconha prensada, 01 sacola contendo sementes e folhas de Cannabis Sativa (maconha), 01 balança de precisão, e 01 aparelho celular. Ao ser indagado a respeito do ilícito, o abordado confirmou que teria comprado para revender, configurando assim o tráfico de entorpecente. Além disso, informou aos militares a respeito de grande quantidade de entorpecentes que seria entregue a um homem identificado pela alcunha Elsinho, no município vizinho, Simão Dias-SE.
Após a apresentação do flagrante em Paripiranga, os militares seguiram para a cidade sergipana, onde solicitaram o apoio dos policiais militares do Tático 43, da 4ª CIPM, e se dirigiram até o bairro Mutirão, onde confirmaram a veracidade da informação. Na ocasião, foi encontrado o traficante identificado Elsinho, com quem foram encontrados: 42 porções pequenas de substância análoga à maconha, 01 porção grande de substância análoga à maconha, 07 papelotes contendo substância análoga à cocaína, 34 pinos contendo substância análoga à cocaína, uma quantia de R$ 1.822,00 em cédulas, R$ 19,35 em moedas, e 01 rolo de papel alumínio.
Tanto o traficante, quanto o material apreendido, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Simão Dias, para a adoção das medidas cabíveis.