Neto descarta reabertura de escolas em maio; aulas serão transmitidas pela internet e TV

O prefeito ACM Neto anunciou nesta sexta-feira (15) disse que não há condições das ualas retonarem neste mês e anunciou a disponibilização de uma plataforma para os alunos da rede municipal de ensino, Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos II (EJA II). Mais de 33 mil estudantes de Salvador devem ter acesso.

Para o secretário municipal de Educação, Bruno Barral, não há hipótese das aulas votaram em maio e, talvez, nem mesmo em junho.

Ainda segundo o prefeito, nessa primeira etapa o trabalho será realizado a distância e afirmou que a carga horária não será acrescida aos alunos, uma vez que nem todos têm acesso à internet.

“Sabemos que boa parte dos alunos não têm acesso a internet. No entanto, não poderíamos ficar de braços cruzados”, ressaltou o prefeito, lembrando que o calendário escolar está parado há dois meses. Segundo ele, os conteúdos serão transmitidos pela internet e por um canal de TV aberta.

Neto afirma que o conteúdo pedagógico poderá ser ministrado em um calendário especial nos anos de 2020 e 2021.

“Vamos ter que juntar o calendário de 2020 com o calendário de 2021, para fazer um calendário que contemple os dois anos letivos. Mas a ideia é que os alunos não percam o ano de 2020″, conclui Neto”.