A prefeitura de Cansanção, município localizado na região sisaleira, decretou nesta segunda-feira (18) um rígido fechamento do comércio pelo período de 48 horas. O descumprimento do “lockdown” poderá acarretar em cassação do alvará de funcionamento e multa de R$ 10 mil.
A suspensão de praticamente todo o comércio do município começará às 0h desta terça-feira (19) e terminará às 23h59 de quarta-feira (20). Bancos, Correios, lotéricas e supermercados estão incluídos na restrição. Apenas farmácias, postos de combustível, funerárias e deliverys de água e gás poderão funcionar durante o período.
A realização de missas, cultos e demais cerimônias religiosas também estão proibidas de acontecer durante as 48 horas de validade do decreto.
Fica proibida ainda a entrada e circulação de veículos de transporte de passageiros oriundos de áreas com casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. “Especialmente do estado de São Paulo”, especifica o texto do decreto. Segundo a prefeitura, o descumprimento dessa norma poderá gerar consequências penais ao motorista.
Apesar do único caso confirmado da Covid-19 já encontrar-se curado, um fato novo preocupou a prefeitura de Cansanção. A decisão se dá após o surgimento de dois casos suspeitos da doença neste domingo (17), o que levanta a possibilidade do novo coronavírus já estar circulando no município.