A grande final do Campeonato Intermunicipal de Futebol Ednaldo Rodrigues, teve o seu primeiro duelo neste domingo (17), em Crisópolis-BA.
Em campo duas finalistas inéditas, bem como as duas melhores equipes da competição. Ambas invictas, porém, com a melhor campanha para os visitantes, com um empate a menos. Até a final, Crisópolis havia vencido 14 jogos, e empatado dois: um com Barrocas ainda na fase de grupos, e o outro com SantaLuz na terceira fase. Já Castro Alves venceu 15 partidas e empatou apenas uma, no jogo de volta pelas oitavas de finais com Quijingue num duelo sem gols.
Na primeira partida da final, Castro Alves se mostrou superior, e mais decidida ao que buscava. Não se intimidou com a torcida da casa, e passeou diante de Crisópolis, que por outro lado se mostrou uma equipe muito nervosa. Aos 20 minutos do primeiro tempo Nino abriu o placar para os visitantes, e cinco minutos após Emerson ampliou a vantagem. O duelo foi para o intervalo com a vantagem para Castro Alves, e no retorno Crisópolis buscou de forma desorganizada diminuir o prejuízo, porém Igor Tanquinho (artilheiro da competição) e Tales fecharam o caixão.
Fim de jogo e 4X0 para Castro Alves, que volta para casa levando na bagagem uma excelente vantagem, podendo perder o segundo jogo por até três gols de diferença que garante o título da competição.
De fato, Castro Alves deu um grande passo rumo ao título, que só poderá ser confirmado no próximo domingo (24), em Castro Alves, após o apito final.